sexta-feira, 4 de março de 2016



Na juventude, aprendemos; na maturidade, compreendemos. Emoticon kiki Emoticon kiss

Comande a sua vida! Siga o seu próprio caminho sem medo pois a sua evolução é você mesmo quem faz!
Não entregue ao outro o seu propósito de felicidade, pois somente, quando nos amamos, poderemos ser felizes! Acredite em você, pois a resposta de tudo está bem aí dentro do seu coração.
"Quem espera mais daquilo que o outro pode dar vive escravo da mágoa."

JAMAIS PERMITA
Jamais permita que algum homem te escravize, você nasceu livre para amar e não para ser escrava.
Jamais permita que o teu coração sofra em nome do amor, amar é um ato de felicidade, por que sofrer?
Jamais permita que teus olhos derramem lágrimas, por alguém que nunca te fará sorrir!
Jamais permita que teu corpo seja usado, saiba que o teu corpo é a moradia do espírito, por que mantê-lo aprisionado?
Jamais permita ficar horas esperando por alguém que nunca virá, mesmo tendo prometido...

Jamais permita que o teu nome seja pronunciado em vão por um homem que nem sabe se tem nome...
Jamais permita que o teu tempo seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para você...
Jamais permita ouvir gritos em teus ouvidos, o amor é o único que pode falar mais alto!

Jamais permita que paixões desenfreadas tirem você de um mundo real para um outro que nunca existiu!
Jamais permita que os outros sonhos se misturem aos seus fazendo-os virar um grande pesadelo!
E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. 
Aprender a estar só é uma necessidade que o individuo tem para criar um relacionamento saudavel consigo mesmo.É saber apreciar a própria companhia,não ter medo de acompanhar o seu intimo,entrar em contato com sua a sua natureza,caminhar por um jardim,sentir os pés amassando a areia da praia a medida que anda. 
"Perdoar alguém que foi injusto com vocês nem por um segundo significa que aceitam o comportamento dele. 
Significa que vocês não desejam mais manter a vibração de ser vitimado. 
É a dissolução energética dos ligamentos que os amarram ao outro de modos que não se compatibilizam com quem vocês realmente são. 
Perdoar não é somente um ato de liberação amorosa para com o outro, mas, mais importante, é um ato de amor-próprio. 
O perdão é uma declaração estupendamente bela de sua própria autoestima. Vocês entendem? 
O perdão é necessário para entrar totalmente em seu autêntico poder, porque vocês não podem ser empoderados e vítimas ao mesmo tempo."
Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem à seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.
Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.
"Chega um momento em que o caminho é dentro.
E é preciso ter disposição de fazer esse movimento para dentro com a mesma vontade que você se moveu para fora e conquistou tantas coisas.
Há que se ter disposição para se sentar com os olhos fechados pelo menos por alguns minutos durante o seu dia.
Fechar os olhos para se desligar do mundo externo.
Os olhos são as janelas da mente.
Por isso, você fecha os olhos para se desligar da sociedade e do outro a quem você tão desesperadamente quer agradar.
Há que se ter essa disposição de ficar consigo mesmo."

Uma das decisões mais corajosas que podemos tomar na vida é sermos felizes! Muitas vezes, é dos piores finais que vêm os melhores recomeços. Quando você achar que não é mais capaz de seguir caminhando, coloque-se de pé e siga em frente. É esta força e capacidade que fazem de você uma pessoa especial.

Por maior que seja a tempestade, o sol, grande astro rei, sempre volta a brilhar! Deixe que todos os seus medos saiam de dentro do seu coração, assim você terá mais espaço para viver os seus sonhos. Seja sempre forte e resistente, não se renda. E lembre-se: lute sempre pelo que quer, valorize ao máximo o que possui, conserve o que você tem de melhor, esquece tudo aquilo que lhe magoa, e aproveite a vida e o que ela tem de bom!
Todos os finais são recomeços, por mais que ainda não se tenha a clareza para conseguir enxergar isto. Tenha ânimo para começar de novo. Se lhe dói o peito e a alma, é sinal de que está vivo, então encare isto como uma dádiva e não se deixe desanimar. Pense sempre que o melhor ainda pode estar por vir.

Não pense no passado achando que poderia ter feito as coisas de maneira diferente, isso não mudará nada. Mas olhe para trás para aprender com os tropeços que deu e, se preciso for, voltar ao ponto de partida. Saiba que ainda que seja preciso seguir o mesmo caminho, você estará diferente, por isso os seus passos não serão iguais. Tenha ânimo e força para dar cada passo com firmeza e entusiasmo, como se fosse a primeira vez.

Se decidir seguir um novo caminho, siga em frente com o espírito renovado, com a certeza de que cada novo dia é uma nova chance para fazer tudo diferente e melhor. Não se deixe abater pelas frustrações, pelo infelicidade. Não há dor que dure para sempre. O tempo tudo cura, mas é preciso ter paciência e perseverança, pois nos momentos de tristeza e sofrimento, o tempo parece não passar. Mas ainda assim, não perca o ânimo. Num coração 

Recomeçar Criar Encontrar novos caminhos e ter novas esperanças
O Recomeço na minha vida sempre será muito bem Vindo.
Estarei sempre buscando e realizando se for necessário parar deixar para trás... e recomeçar terei forças, porque não me falta fé e esperança.
Confiança e Conhecimento se tem depois de duras provas e muitos obstáculos vencidos.
A certos Problemas que agora são um grande incomodo depois serão bençãos.
Escolher e se responsabilizar Seguir e se Renovar
Aprenda a gostar de você e se valorizar...
Lembre-se que tudo começa entre você e 
sua auto estima. Quando estamos em
harmonia com ela pode cair o mundo que 
nada nos abala.

NÃO DESISTA, AINDA QUE O FRIO TE QUEIME, AINDA QUE O MEDO TE MORDA

Não te rendas, ainda é tempo
De se ter objetivos e começar de novo,
Aceitar tuas sombras,
Enterrar teus medos

Soltar o lastro,
Retomar o vôo.

Não te rendas que a vida é isso,
Continuar a viagem,
Perseguir teus sonhos,
Destravar o tempo,
Correr os escombros
E destapar o céu.

Não te rendas, por favor, não cedas,
Ainda que o frio queime,
Ainda que o medo morda,
Ainda que o sol se esconda,
E o vento se cale,
Ainda existe fogo na tua alma.
Ainda existe vida nos teus sonhos.

Porque a vida é tua e teu também o desejo
Não é a vida que dificulta as coisas.. as pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida.Todo mundo tem um trauma, um medo, algo que paralise.. mas transformar isso em espaço pra crescer, pouca gente faz.
Se você que ser feliz, mande embora seu "severo juiz", ouça seu coração. 

Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Assuma seus sentimentos. Só diga sim depois de sentir o que realmente quer. Não tenha receio de dizer não.

Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer. Confie em seus critérios. Você pode! Experimente.

Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem.

E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!
Chico Xavier
Para refletir:
Qual é mesmo o seu problema? Pq você anda triste, sem um sorriso no rosto? a sua vida está difícil?
Não precisava nem de legenda
Diariamente eu fortaleço minha autoestima assim:
hoje, nem que seja apenas hoje, eu sou a pessoa
mais importante pra mim.
Que assim eu esteja.
Que assim seja.


quinta-feira, 3 de março de 2016

Nem tudo que reluz é ouro

                                   Nem tudo que reduz é ouro


             O carnaval passou, mas chegando à quarta feira de cinzas, meu menino ainda tinha as mãos tingidas de purpurina dourada por ter encostado num carro alegórico. “Parece ouro!” dizia, enquanto esfregava as mãos debaixo da pia. Com isso me lembrei da expressão: “Nem tudo que reluz é ouro”, e seu significado: nem tudo o que parece ser, realmente é. Nem todas as previsões meteorológicas dão certo, do mesmo modo que pequenos arbustos crescem por entre calçadas de cimento, desafiando as leis da agricultura e mostrando que podem resistir apesar das intempéries do solo, nos lembrando que nem sempre o solo seco é o solo infértil.
Nem tudo o que parece ser, realmente é, e até que se prove o contrário você tem grandes chances de ser feliz seguindo aquela sua intuição que diz para ir por este caminho ao invés daquele que todo mundo está tomando. Pode dar certo mesmo contrariando a maioria, mesmo destoando do caminho pintado de ouro, mesmo desafiando as regras da coerência e do bom senso.
Nem tudo que reluz é ouro, e basear o que é certo pra você no que é certo para o seu vizinho ou para aquela menina popular do Instagram não faz sentido, justamente porque não há garantias de que qualquer vida pode ser melhor seguindo esta ou aquela cartilha.
Nem todo carnaval foi melhor que o seu, e mesmo que haja mais purpurina na rede social daquele seu amigo descolado, isso não significa que ele encontrou mais alegria na sua alegoria do que você.
Possibilidades existem pra todos, e não dá para julgar um livro somente pela capa, nem gostar mais de um vestido só porque ele custa mais caro. E antes que eu me esqueça, é bom lembrar algumas verdades: nem todo cabelo liso é fácil de lidar, nem todo gordinho é feliz, e cada pessoa enfrenta suas próprias batalhas diárias.
Mesmo que não pareça, cada dia é um novo desafio para qualquer um, e você não pode olhar para os lados e viver de suposições. Muito daquilo que é considerado impossível pode ser contrariado, e se a gente não tentar _ nem que seja para provar a si mesmo que não tem medo de ser feliz _ a gente não descobre que poderia ter dado certo. Nem tudo que reluz é ouro, e nem tudo que parece impossível realmente é.
Então se hoje você tem a possibilidade de tentar algo novo mas tem muito medo também, lembre-se que você pode estar se julgando muito menor do que realmente é. Tente, enfrente, desafie-se. A maioria das pessoas que consegue brilhar feito ouro arriscou perder o medo de tentar.
Brilhe você também!

Certezas



                                                                                             Certezas                                                                  

    Estou adorando o livro “Nós”, de David Nicholls. O romance é leve e divertido, e já no começo nos compadecemos de Douglas Petersen, o personagem principal, que uma noite é acordado pela esposa e se depara com um pedido de divórcio repentino. Era só mais uma madrugada, uma madrugada comum, e no entanto ele agora tinha que lidar com aquilo que não esperava.
A gente só cresce quando a vida desafia algumas de nossas certezas. A vida linear, do jeitinho que a gente planejou, seguindo o script de nossos anseios e vontades, não nos tira do chão nem exige ousadia de parte alguma. Mas o susto… O susto nos arranca de nossas poltronas e nos faz ser mais fortes do que pensamos. O susto nos impulsiona a agir mesmo quando nos moldamos à comodidade de nossa rotina, e nos estimula a seguir adiante desembaraçando os nós e costurando novos arranjos.
Você pensa que está no controle de tudo. Faz exames, tem uma aplicação segura no banco, usa fio dental regularmente, carrega o guarda chuva no porta luvas do carro, está em dia com o plano de aposentadoria. Mas seu excesso de zelo não o protege da porção da vida que está aí para lhe surpreender. Para provar que mesmo tentando controlar tudo, você não tem controle sobre nada. Para ensinar que você tem que aprender a andar com menos segurança, habituando-se a dizer: “Simplifica!” pros prazos apertados e pras urgências desnecessárias.
Na vida temos certeza sobre quase nada. O que existem são zonas de conforto onde nos cercamos daquilo que parece certo até aquele momento. Mas nada nem ninguém é definitivo. Tudo muda a todo instante, e por isso torna-se fundamental resguardar-se com leveza, dando real valor ao momento presente.
Nem tudo é caos; reviravoltas fazem parte do plano para nosso crescimento. Nem tudo é difícil; as mudanças podem ser encaradas como desafios. Nem tudo é tormenta; alguns sustos nos levam para um lugar melhor.
O que é certo é o presente. Só neste lugar e neste momento somos quem somos de fato, e temos o que temos ao nosso alcance. O resto, são só suposições. Se aquele caso antigo vai voltar ou não, se o curso de verão será bom ou não, se o amor presente vai durar ou não… não há certeza que possa perpetuar o que desejamos, pois a vida, por si só, é uma aventura em constante mutação, e carrega muito mais reticências que pontos finais; muito mais linhas a escrever que folhas gastas pelo tempo; muito mais viradas de página que finalizações de capítulos…

Ninguém é forte sozinho

                                                       Ninguém é forte sozinho



                     Ontem fui ao cinema assistir ao ótimo “O quarto de Jack” (Room) e saí de lá comovida e com a certeza de que ninguém é forte sozinho. O filme, indicado ao Oscar 2016, conta a história de Joy (Brie Larson) e Jack (Jacob Tremblay), presos em um quarto no quintal de um homem que sequestrou Joy durante a adolescência. Jack é o filho que Joy teve com o sequestrador, e nasceu no cativeiro.
Ao contrário do que se possa imaginar, o filme não é um suspense cheio de ação e terror, e sim um drama que nos revela a inocência de Jack e a força de Joy. Um filme sensível e delicado, que nos surpreende nos detalhes.
Jack tem os cabelos longos, e diz que os cabelos são sua força. Porém, ao se deparar com Joy fragilizada, pede que seus cabelos sejam cortados e entregues à mãe, para que ela se fortaleça. E diz: “Nós todos ajudamos uns aos outros a permanecer fortes. Ninguém é forte sozinho”. A frase, assim como todo o filme, me fez refletir. Porque sem o filho, talvez a mãe não tivesse a garra que teve para escapar do cativeiro. E por causa de tantas pessoas, presentes ou não, nos esforçamos para resistir todos os dias da melhor maneira que conseguimos.
Você está batalhando por um mestrado. Entre livros, traduções e pesquisas pensa em desistir. Mas então se lembra de sua mãe, há tanto tempo distante, como ela queria estar viva para ver você concretizando esse sonho… por ela você se esforça e consegue. Descobre, mesmo sozinho, que é mais forte com a lembrança dela.
Você está cansada do trabalho. Os prazos apertados, a rotina desgastante… mas de repente se lembra do filho pequeno. A escola que ele frequenta, as comemorações no aniversário, as viagens no fim do ano… por ele, você descobre que pode transformar o cansaço em algo produtivo, e descobre o quanto é forte ao recordar seu abraço.
A jovem mãe na cama do hospital. Transitando entre a vida e a morte, tem um sonho com seus filhos e luta pra sobreviver. Tem um progresso surpreendente e os médicos se perguntam: o que teria contribuído para essa melhora tão rápida?
Nando Parrado, um dos sobreviventes da tragédia nos Andes. Tendo de lutar pela vida em condições extremas, conta em seu célebre livro “Milagre nos Andes”, que o que deu forças para ele continuar forte foi a lembrança de seu pai. Já havia perdido a mãe no acidente, não queria que o pai tivesse que lidar com mais uma perda. Então fez-se forte, e ao invocar a lembrança do pai, dava mais um passo.
Ninguém é forte sozinho. Por mais que desejemos ser donos e senhores de nossas vidas, é o olhar ou a lembrança do outro que nos fortalece para persistir e continuar. Ao invocar essa lembrança, aprendemos a reconhecer nossa identidade também. Pois desde muito cedo aprendemos a decifrar quem somos pelos olhos de nossos pais ou de quem nos criou. É esse primeiro olhar que nos ajuda ou atrapalha vida afora, aumentando, diminuindo ou dando real perspectiva a quem somos de fato. Da mesma forma, descobrimos que nossa força não é só nossa. Ela é impulsionada por outros mundos, que se cruzam ao nosso, mas ainda assim outros mundos.
E ainda que não se ache quem pode ser nossa força nesta vida, sempre haverá Deus e nossa forma de falar com Ele, descobrindo que a oração é uma força poderosa.
Então vem um filme e revela, na voz do menino de 5 anos, que todos dependemos uns dos outros. De uma forma delicada, nos mostra que, embora haja uma corrida pela autossuficiência, é ajudando-nos mutuamente que podemos ser mais fortes.
Mesmo que não haja gestos concretos como o de Jack, que corta seus cabelos para fortalecer a mãe, podemos reconhecer quem nos fortalece vida afora: nossos pais, filhos, amigos, amantes, companheiros, colegas de trabalho e até pessoas que já se foram. Cientes ou não, essas pessoas nos impulsionam a prosseguir da melhor forma possível e, acima de tudo, não permitem que haja dúvida ou desistência. Por elas somos mais fortes, e descobrimos que ninguém é forte _ ou feliz_ sozinho…